PUBLICIDADE

Em clima de São João e Copa, pré-candidatos ao Governo intensificam articulações pelo interior

O início do fim de semana foi marcado por intensa movimentação política na Paraíba, com agendas distintas de lideranças e pré-candidatos ao Governo do Estado. Em Patos, o governador Lucas Ribeiro participou da abertura oficial do São João 2026, acompanhado do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, do ex-prefeito Nabor Wanderley, da pré-candidata a deputada estadual Olívia Motta, além dos deputados estaduais Francisca Motta e Wilson Filho e do deputado federal Wilson Santiago.

Durante a visita, Lucas percorreu o Terreiro do Forró, inspecionou o posto médico instalado pela Secretaria de Estado da Saúde e acompanhou a mobilização das forças de segurança. O governador destacou que o evento fortalece a cultura, impulsiona o turismo e movimenta a economia local.

“O Governo do Estado está presente em várias frentes para garantir o sucesso do São João de Patos. Temos o reforço das forças de segurança, o apoio da Saúde e investimentos que fortalecem as tradições culturais e geram renda para milhares de paraibanos”, afirmou.

No campo da segurança, o Governo da Paraíba mobilizou mais de 2,3 mil profissionais em todo o estado, com monitoramento em tempo real realizado pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), além do uso de câmeras e drones. A expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 15 milhões na economia local, beneficiando setores como comércio, hotelaria e serviços.

Além dos festejos o governador assistiu ao lado dos aliados a vitória do Brasil contra o Haiti por 3 a 0, com direito a dois gols do paraibano Matheus Cunha,

Também em Patos, o ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo, Cícero Lucena, esteve presente na abertura do São João, mas acompanhado de lideranças da oposição, como Dr. Ramonilson. Na ocasião Cícero reafirmou seu compromisso com a implantação de uma política estadual de apoio aos festejos juninos e destacou a unidade da chapa majoritária do MDB, que tem Veneziano Vital do Rêgo e André Gadelha como candidatos ao Senado. Ele percorreu o Terreiro do Forró e a Praça Getúlio Vargas, conversando com comerciantes, moradores e turistas.

Enquanto isso, o senador Efraim Filho esteve em Bananeiras, em clima de Copa do Mundo, reunindo amigos, prefeitos, vereadores e lideranças regionais para celebrar a vitória da Seleção Brasileira. O encontro foi marcado por discursos de união e fortalecimento de parcerias em prol do desenvolvimento da Paraíba.

Leia mais