O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) está recuperado e pronto para voltar aos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O parlamentar ficou durante 100 dias impossibilitado de exercer suas funções políticas por conta de um tumor no fêmur. A demora, porém, não deixou ele de fora dos acontecimentos políticos da Paraíba.
Em determinado momento, o deputado estadual optou por se afastar da realidade política, para não comprometer ainda mais sua saúde debilitada. Mas depois, com a liberação para deixar sua residência, aos poucos ele retornou aos trabalhos e assumiu às tratativas do Republicanos para as eleições em 2024 na capital.
Pensando no cenário político para 2024, Wilson Filho ressaltou a parceria que tem com o PSB do governador João Azevêdo. O mesmo vale para o apoio ao prefeito Cícero Lucena (PP) em João Pessoa, cotado para a reeleição e apoiado pelo gestor estadual. Por isso, o parlamentar reforçou essa parceria, que em 2022, elegeu João e diversos deputados.
“Acho que essa aliança [Republicanos, PSB e PP] é extremamente bem-vista não apenas pelo meio político, mas principalmente pela sociedade. Essa união de forças: o Governo do Estado ajudando a Prefeitura de João Pessoa e o Republicanos, dando sua contribuição. Torço por isso, trabalharei por isso”, garantiu o deputado estadual.
“Estarei nos próximos dias com o prefeito Cícero. Falo com o presidente municipal [PSB], Tibério Limeira quase todos os dias. Estamos construindo uma chapa de vereadores. Então, o Republicanos trabalhará, e creio que terá o maior número de vereadores eleitos em João Pessoa”, enfatizou Wilson Filho.
Os médicos liberaram Wilson para retornar aos trabalhos depois que o fêmur ficou 50% recuperado da cirurgia. Neste estágio, ele poderia abandonar as muletas e firmar os pés no chão novamente. Mas quatro meses antes, ele não fazia ideia que possuía um tumor. Um erro no raio-x foi determinante para a descoberta.
“Eu descobri pela mão de Deus. Um exame que tinha nada a ver com o problema. Eu não sentia dor nenhuma. O tumor eu descobri totalmente por acaso, numa mão meio que atrapalhada, meio que divina, de um profissional que tirou um exame de imagem do meu joelho e acabou cortando a imagem um pouco maior que o joelho. O tumor era dentro do osso, então é indolor”, disse.
“Passei exatos 89 dias tomando banho sentado, sem poder tomar banho em pé. Dormindo num sofá-cama, sem poder voltar ao meu quarto. Tudo, minha vida, se resumiu ao meu escritório, que recebeu uma geladeira, um sofá-cama, uma televisão, e ali fiquei”, relatou Wilson Filho.
Durante todo esse período, uma de suas alegrias era receber visitas, pela impossibilidade de poder sair do seu escritório. Porém, Wilson destacou o quanto mensagens de fé foram fundamentais nesse processo. Tentando fugir do desespero e da ansiedade, o parlamentar se refugiou em Deus e nas mensagens que recebia.
“Eu agradeço demais a todos que me mandaram mensagens religiosas, de fé. Mensagens de pessoas que eu acho que nem acreditavam muito no divino, mas que acreditaram em algo, e a esse algo pediam pela minha recuperação. Então, cada um chama do que quiser, eu chamo de fé, de milagre, de força divina. Eu agradeço a Deus por estar voltando antes do que era previsto”, afirmou.
Leonardo Abrantes – MaisPB