Sábado, 23 de Novembro de 2024 19:26
Polícia MEIO MILHÃO

Suspeito de participar de quadrilha que subtraiu quase meio milhão de reais de banco de SC, é preso em Patos

De acordo com as investigações, a quadrilha de hackers subtraiu a quantia de R$ 497.500,00 de uma instituição financeira de Capinzal/SC. Com o homem preso, a policia apreendeu computadores, celulares, máquinas de cartões e cartões bancários

27/07/2023 08h50
Por: Redação
Suspeito de participar de quadrilha que subtraiu quase meio milhão de reais de banco de SC, é preso em Patos

Uma investigação da Polícia Civil de Santa Catarina, com o apoio da Polícia Civil da Paraíba, resultou na prisão de um homem no município de Patos, no Sertão da Paraíba, suspeito de integrar uma quadrilha de hackers que subtraiu a quantia de R$ 497.500,00 de uma instituição financeira de Capinzal/SC. Trata-se da Operação Discovery, que apontou alvos também nos estados de Goiás e São Paulo.

A ação policial aconteceu nessa terça-feira (25). As polícias cumpriram três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Dos quatro alvos procurados, apenas o de Goiás não foi encontrado. Os demais estão presos.

Durante as diligências, os policiais apreenderam objetos e aparelhos eletrônicos que serão periciados. De acordo com as investigações, as transferências ilegais de valores foram feitas para diversas contas de “laranjas”, causando prejuízos a clientes do banco.

“Com o homem preso em Patos, nós apreendemos computadores, celulares, máquinas de cartões e cartões bancários que eram utilizados para praticar os golpes pela internet”, disse o delegado Renato Leite.

O investigado capturado na Paraíba será ouvido em audiência de custódia e transferido para o estado de Santa Catarina.

DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias