Dois policiais militares lotados no 12º Batalhão foram promovidos por ato de bravura por terem agido com destemor e firmeza de espírito, enfrentando uma situação delicada, ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever funcional. As promoções do Cabo Sonildo, que foi promovido a 3ª Sargento, e do Soldado Miguel, promovido a Cabo, foram publicadas no Diário Oficial do Estado da Paraíba nesta quarta-feira (23).
Os dois policiais, juntamente com outro militar que atualmente trabalha em outra Unidade, estavam de serviço na cidade de Lagoa-PB quando por volta de meia-noite do dia 13 de novembro de 2020 foram informados sobre um incêndio em uma residência no Centro. Imediatamente eles foram ao local e se depararam com a casa em chamas. Em ação rápida, os militares afastaram moradores da residência e dos imóveis vizinhos, retiraram botijões de gás de cozinha para evitar explosões e debelaram as chamas utilizando baldes com água até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Graças a atitude corajosa e louvável dos policiais, ninguém ficou ferido e evitou que outras residências também fossem atingidas pelo fogo.
Critérios – Antes de ser promovido por ato de bravura, os policiais passam por etapas criteriosas, que começam com a instauração de um conselho especial por ato de bravura, iniciado pelo comando-geral da PMPB. Nesse conselho são analisados: caso concreto, amplitude da ocorrência e a norma que assegura esta promoção extra na carreira profissional. O último ato é do governador do Estado, que publica a promoção após toda essa análise anterior.
Informações com Marketing Institucional – 12º BPM