A Comarca de São Bento, no Sertão da Paraíba, tem um quantitativo de 218 solicitações de Medidas Protetivas Ativas, segundo a coordenadora da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, a advogada Ila Diniz.
Somente esse ano, foram requeridas 53 medidas protetivas na Comarca de São Bento, conforme dados repassados por servidores da Circunscrição Judiciária.
Na última segunda-feira (11), mais um ato de violência contra a mulher aconteceu em São Bento, com o assassinato da jovem Kaliane Medeiros, morta a tiros pelo ex-namorado, Jucélio Dantas, que foi preso e conduzido ao presídio Regional de Catolé do Rocha.
Outro momento triste aconteceu durante o velório da ornamentadora, na manhã da última quarta-feira (13), quando familiares da avó dela, Dona Iraci, 84 anos, a encontraram morta na cama de sua casa.
A mãe de Kaliane, Ana Maria, revelou que, como de costume, todas as manhãs, a família observava, logo cedinho, se dona Iraci tinha dormindo bem, mas hoje, ao fazerem isso, se depararam com a idosa morta.
Leomarque Pereira