O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Bento divulgou os locais de votação para a eleição que vai escolher os novos membros do Conselho Tutelar do município, no dia 1º de outubro de 2023.
De acordo com a Assessora Jurídica do CMDCA, a advogada Ana Beatriz Cândida Dantas Silva, a votação será nas Escolas Municipais Maria Dulce dos Santos, Samuel Ramalho, Porfíria Vieira, Milton Lúcio, André Pedro da Silva e Maria de Lourdes.
Serão 11 urnas eletrônicas em São Bento, cada uma com capacidade para receber 3.500 votos, e Ana Beatriz adverte os eleitores a respeito da agregação de alguns locais de votação, a exemplo das Escolas Dr. Jarques Lúcio da Silva e Antônio Cândido dos Santos que funcionarão na Escola Maria Dulce dos Santos.
Já os eleitores lotados na Escola Fausto Meira e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo PETI, votarão na Escola Milton Lúcio. A outra mudança acontece no eleitorado da Escola Estadual João Silveira Guimarães que vai votar na Escola Samuel Ramalho.
As seções eleitorais das Escolas André Pedro da Silva, Porfíria Vieira e Maria de Lourdes seguirão nos mesmos locais de votação.
As urnas eletrônicas serão distribuídas da seguinte forma: três na Escola Maria Dulce dos Santos, duas na Samuel Ramalho, uma na Porfíria Vieira, duas na Escola Milton Lúcio, duas na André Pedro da Silva e uma na Escola Maria de Lourdes, no Distrito de Barra de Cima.
A Assessora Jurídica do CMDCA acrescenta que haverá transporte de eleitores para zona rural do município, cujo itinerário será definido na próxima semana.
Leomarque Pereira