O crime ocorreu em 2020 na cidade de Paulista
Ontem dia 27 de novembro de 2023, foi levado a júri o cidadão de nome VALDEMAR PAULINO DA SILVA NETO, 29 anos, o mesmo, era acusado de ter tirado a vida do próprio pai no dia 10 de setembro de 2020, no sítio QUEIMADO, município de Paulista.
Segundo consta na denúncia, a mãe do acusado sofria com ameaças e agressões por parte de seu pai o senhor FRANCISCO DUTRA, e no dia 10 de setembro de 2020, armado, atentou contra a vida de Maria das neves, mãe do acusado.
Segundo o acusado, após luta corporal, a arma disparou atingindo seu pai, vindo a falecer em decorrência dos disparos.
A defesa de VALDEMAR foi patrocinada pelo advogado, Dr. Josué Junior (JJ), tribuno conhecido e atuante no Tribunal do Júri de nosso sertão, ao ser perguntado sobre o julgamento de ontem o advogado relatou que: “ ontem foi um julgamento estranho, defendi um filho que é acusado de matar o pai, no entanto, ao analisar os fatos, vimos que infelizmente o FRANCISCO não detinha a função sagrada de ser pai, e infelizmente iria ceifar com a vida de sua companheira, quando seu filho em um ato de desespero defendeu sua mãe e infelizmente seu pai veio a óbito, creio que justiça foi feita no dia de ontem”.
Participou do julgamento o eminente promotor de justiça YURI GIVAGO, que se acostou com tese defensiva absolutória, e pugnou pela absolvição do acusado por legítima defesa. Entretanto os jurados absolvendo a tese da defesa, decidiu pela negativa de autoria, haja vista, não poder identificar como ocorreu o disparo, e quem realmente efetivou os mesmos.
2 / 2
A presidência dos trabalhos foi conduzida pelo juiz da comarca de São Bento-PB, Dr. Rúsio Lima de Melo.
Assessoria
Sensação
Vento
Umidade