O consulado-geral da República Popular da China localizado no Recife afirmou que não tem informações a respeito da empresa que anunciou um investimento trilionário na construção de um porto e de uma cidade inteligente internacional na Paraíba. Como trouxe o ClickPB, o grupo Brasil CRT foi apresentado como um conglomerado formado por empresários chineses, em reunião na última segunda-feira (11).
"Com o levantamento preliminar, foi constatado que a empresa está registrada no estado de Minas Gerais do Brasil. O Consulado-Geral da China no Recife não possui informações a respeito dessa empresa nem do projeto supracitado, e não tem nenhum contato com a empresa", informou o consulado-geral em nota encaminhada ao ClickPB (veja íntegra no fim da matéria).
o anúncio da obra apresentada pela prefeitura de Mataraca e pela empresa privada com investimentos de R$ 9 trilhões tem sido alvo de polêmicas: o alto valor investido, os porquês da ação em Mataraca, indícios de plágio no projeto e uso de imagens aéreas sem permissão são algumas delas.
O que se sabe sobre o projeto apresentado como trilionário de um porto e cidade inteligente na Paraíba
| Confira a íntegra do e-mail enviado pelo consulado-geral da China ao ClickPB:
Resposta aos jornalistas do Consulado-Geral da China no Recife
Conforme noticiou a imprensa local, uma suposta "empresa chinesa" intitulada "BRASIL CRT" faria um investimento gigantesco em Mataraca do estado da Paraíba do Brasil. Com o levantamento preliminar, foi constatado que a empresa está registrada no estado de Minas Gerais do Brasil. O Consulado-Geral da China no Recife não possui informações a respeito dessa empresa nem do projeto supracitado, e não tem nenhum contato com a empresa.
何永威/He Yongwei
副领事/Vice-Cônsul
中华人民共和国驻累西腓总领事馆
Consulado-Geral da República Popular da China em Recife
Estrada do Arraial, 3139, Casa Amarela, Recife, PE
+81 3049 9520/9500
LEIA MAIS SOBRE O CASO DA CIDADE INTELIGENTE E PORTO EM MATARACA:
Sensação
Vento
Umidade