No próximo dia 6 de dezembro, acontecerá a 2ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente do Sertão Paraibano, reunindo diversos municípios da região para debater e propor soluções frente aos desafios climáticos.
O evento será realizado no auditório da ECIT em São Bento, situado na Avenida prefeito Pedro Eulâmpio da Silva, s/n, PB-293, São Bento – PB e terá início às 8h00 da manhã.
Este encontro é uma das etapas preparatórias da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) e busca incentivar a participação da sociedade na construção de propostas estratégicas para enfrentar a crise climática. Além disso, serão escolhidos delegados que representarão os municípios participantes na etapa estadual.
São Bento se destaca na organização de eventos ambientais, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento responsável. A cidade tem se consolidado como um importante polo de diálogo e construção coletiva de políticas públicas voltadas para a preservação ambiental e a adaptação às mudanças climáticas.
A mobilização para esta conferência intermunicipal conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas (CODEMP) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Dezessete municípios integrantes do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas (CODEMP) participarão do evento: Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Cajazeirinhas, Condado, Jericó, Lagoa, Mato Grosso, Malta, Paulista, Pombal, Riacho dos Cavalos, São Bento, São José do Brejo do Cruz e Vista Serrana.
Durante a conferência, os participantes terão a oportunidade de debater em mesas-redondas e contribuir com propostas para os cinco eixos temáticos definidos pela 5ª CNMA: mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica e governança e educação ambiental.
Qualquer cidadão brasileiro ou brasileira pode participar e votar nos delegados que representarão os municípios. Cada município poderá elaborar até dez propostas, sendo duas por eixo temático.
As propostas aprovadas serão encaminhadas para a Comissão Organizadora Estadual e farão parte do Caderno de Propostas a ser debatido nas Conferências Estaduais.
Faça parte desse momento importante! Inscreva-se previamente para participar da 2ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente no Sertão Paraibano.
Clique aqui para se inscrever:
https://forms.gle/55F3uohchtteGwSZ6
ASCOM
Sensação
Vento
Umidade