Após a chegada de Márcio Roberto (Republicanos) que por decisão do STF vai ter de volta o mandato de deputado estadual, a região do Médio Piranhas, no Sertão terá pelo menos três representantes na Assembleia Legislativa da Paraíba. Além de MR também são parlamentares, Galego Souza (Progressistas) e Gilbertinho Linhares (União Brasil).
Nesse aspecto um importante detalhe a se observar, é que a região citada pode ter até oito candidatos a deputados estaduais nas eleições de 2026.
Claro, os três citados acima naturalmente devem concorrer à reeleição. Outros dois nomes também são muito prováveis candidatos: Jarques Lúcio (PSB) que encerra seu mandato de prefeito de São Bento no próximo dia 31 e vários correligionários já anunciam o apoio ao médico para a ALPB a partir de 2027. Outra postulação praticamente certa é da atual secretária estadual de desenvolvimento humano, Pollyanna Dutra (PSB) que em 2022 obteve uma expressiva votação ficando em segundo lugar para o Senado, e já foi parlamentar estadual entre 2019 e 2022.
OUTROS CITADOS
As especulações após os resultados das eleições municipais de 2024 mostram também mais três nomes regionais que podem ser candidatos: Hugo Vieira (Progressistas); ex-prefeito de Riacho dos Cavalos, atual secretário estadual de agricultura, e que ajudou a eleger seu filho Artur Vieira prefeito de sua cidade. Ainda Geska Oliveira (Republicanos), primeira-dama de Catolé do Rocha, que após a boa votação na reeleição do prefeito Laurinho, ganhou visibilidade na possibilidade de se candidatar para a Assembleia. E por fim, o atual prefeito de Pombal, Verissinho Lacerda (Republicanos) que elegeu seu sucessor, Galego da Gavel na Prefeitura. O gestor foi deputado entre 2007 e 2010.
Sensação
Vento
Umidade